Com a mobilização de moradores de Santiago, na Região Central, um jovem que sofreu acidente de trânsito ganhou uma nova cadeira de rodas. A cadeira antiga que ele usava havia sido destruída no acidente.
Cadeirante é atropelado em avenida de Santiago
Clairton Pivoto, de 23 anos, foi atropelado em 16 de novembro quando seguia em direção ao campus da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). O motorista que dirigia uma caminhonete contou à Brigada Militar que desviou de um buraco na pista, o que o fez perder o controle do veículo e atingir Clairton. Com o choque, ele foi jogado para fora da avenida, e a cadeira de rodas ficou completamente destruída.Jovem que foi atropelado em Santiago precisa de uma nova cadeira de rodas
Clairton não tem os braços, nem as pernas, e precisa da cadeira de rodas para se locomover. Moradores de Santiago, mobilizados principalmente pela URI, universidade onde ele estudou, conseguiu arrecadar cerca de R$ 7 mil para comprar uma cadeira, mais moderna e tecnológica, com luzes de sinalização. O restante foi completado pela família do jovem que também se envolveu no acidente, somando cerca de R$ 15 mil.A família do jovem que conduzia o veículo no dia do acidente também está ajudando a custear as despesas médicas. De acordo com a mãe de Clairton, Adelaide, ele se recupera bem e já voltou a se locomover pelas ruas de Santiago.
"